piso atérmico

O piso atérmico pode ser a melhor escolha de piso para se ter na área externa da sua casa. Afinal, nada melhor do que chegar em casa no fim do dia ou reunir os amigos no final de semana para curtir a piscina, fazer um churrasco… É disso que o brasileiro gosta, não é mesmo?

Mas, se você não tiver uma estrutura adequada e confortável para receber essas pessoas, pode ser mais difícil desfrutar de bons momentos.

O piso escolhido para sua área de lazer conta muito e é por isso que hoje iremos falar das vantagens e características desse piso.

O que é piso atérmico?

piso atérmico

Esse piso é comumente conhecido pela sua principal característica, que é: sua baixa absorção de calor.  

Trata-se de um revestimento cimentício que apresenta uma textura antiderrapante e uma composição especial que permite que ele absorva pouco calor e umidade, sendo, portanto, mais resistente a altas temperaturas.

Atualmente é a melhor opção de mercado para bordas de piscinas e áreas de lazer de casas e condomínios.

Vantagens

piso atérmico

Muitas são as vantagens do piso, mas as principais são:

  • Conforto atérmico
  • Mais versatilidade e sofisticação
  • Alta qualidade do material
  • Fácil manutenção
  • Escolha sustentável
  • Alta durabilidade
  • Boa resistência
  • Bom custo x benefício

Para que serve?

O piso foi desenvolvido especialmente pensando no uso em piscinas ou áreas externas. Pelo fato de não armazenar calor, ele torna o ambiente naturalmente mais fresco e agradável.

Isso permite que pessoas andam descalças pelo piso, na área da piscina e churrasqueira e que crianças se divirtam sem correr riscos de machucar os pés.

Características do piso atérmico

piso atérmico

Além do fato do piso não aquecer quando exposto ao sol, o material é desenvolvido de forma sustentável. A água que sobra do processo de produção do piso atérmico não é descartada, mas tratada e reutilizada.

Pelo fato de absorver pouca umidade, evita-se o aparecimento de fungos e manchas que podem prejudicar a beleza do piso.

Por que escolher?

Uma das principais características é o fato de ser anti-derrapante, contribuindo para mais segurança e evitando deslizamento e acidentes. Se destaca também pela sua fácil limpeza e manutenção.

Por ser atérmico ele não aquece em contato com o sol e, por este motivo, é escolhido para usar em áreas externas como jardins, quintais etc.

O piso atérmico não só tem uma funcionalidade interessante, mas também é altamente resistente e tem uma textura e visual que traz mais beleza ao ambiente.

As cores claras são mais indicadas para piso atérmico cimentício, pois absorvem pouco calor, permanecendo fresco mesmo em contato com o sol.

Escolha sustentável

piso atérmico

Optar pelo piso atérmico é pensar no meio ambiente. Isso porque o piso não utiliza nada extraído da natureza. Seu revestimento é de concreto pré-moldado, feito com secagem natural sem fornos e estufas.

Outros artigos que podem interessar:

E então, gostou do piso atérmico? Tem dúvidas sobre como funciona ou como instalar?

Entre em contato conosco pelo telefone (11) 4362-4004 ou nos mande um e-mail contato@drenaltec.com.br!

Se quiser ver outros produtos Drenaltec clique aqui!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *