revestimentos 2019

Os revestimentos garantem beleza para qualquer ambiente.

Comprar imóveis em Campinas, ou em qualquer outra cidade, é apenas uma das etapas que envolvem o processo de ter a casa que você sempre sonhou. Adquirir o imóvel é um momento importante, mas antes de se mudar você terá que se preocupar com possíveis reformas.

Fazer uma reforma nem sempre significa que você adquiriu uma casa com problemas, mas sim, que está trabalhando para deixar o ambiente do jeito que deseja e se prevenindo contra problemas futuros.

Os revestimentos envolvem tudo aquilo que pode ser usado para cobrir as paredes e deixar o espaço com um toque mais bonito. Pedras, cerâmica e azulejos são alguns exemplos.

Confira o que está em alta para que as paredes da sua casa fiquem dentro das tendências de revestimento deste e dos próximos anos.

Drapeado

O estilo drapeado conquistou muitas pessoas e fica ótimo nas paredes da sala ou do quarto. Lembra ondulações de um tecido, inclusive, foi totalmente inspirado na alta costura. Cria um ambiente aconchegante e luxuoso ao mesmo tempo.

O relevo criado pelo drapeado acaba dando destaque para as paredes, então é indicado para quem deseja manter o restante do ambiente um pouco mais discreto. Além do branco, possui também outras cores.

Pedras

O rústico e a tendência do mais natural estão em alta. Então, se você acha bonito revestimentos feitos com pedras, é sua chance de investir neles. Podem ser colocados na parte externa da casa ou em uma das paredes de um escritório ou sala.

Evita o problema da pintura, porém, as pedras precisam receber manutenção e limpeza também, para que se mantenham vívidas e brilhantes. Vale comentar que, mesmo uma única parede de pedras deixa o ambiente mais gelado. O melhor é evitar este revestimento nos quartos.

Azulejos

Os azulejos nunca saem de moda e são um dos revestimentos mais comuns existentes no mercado. Muitas pessoas os utilizam, ao menos para revestir as paredes da cozinha e do banheiro.

Fica bonito também em outros ambientes da casa em que o objetivo é evitar problemas com a umidade. Há os mais coloridos, estampados e os mais discretos, que possuem apenas brilho.

Assim como as pedras, também podem deixar um ambiente um pouco mais frio, então, não são muito indicados para os quartos, mesmo que a ideia seja criar uma parede diferente.

Porcelanato

Outro material que nunca sai de moda e que está conquistando cada vez mais adeptos devido a sua versatilidade. É feito de cerâmica e muito resistente, além de absorver pouca água.

Algumas pessoas os utilizam nos pisos, porém, é possível aplicar porcelanato também nas paredes da casa.

O porcelanato natural, que tem acabamento mais opaco, é indicado para áreas externas da casa, como a lavanderia. O polido fica bem para locais em que o objetivo é destacar as paredes. Já o acetinado, é ótimo para quartos e ambientes em que você pretende passar mais tempo e descansar, pois transmitem a sensação de aconchego.

Madeira

Revestimento de madeira não é uma novidade e muitas pessoas gostam. Tons mais escuros são ótimos para quem desejam um ambiente mais acolhedor, tanto que combinam bem com o quarto e a sala.

Se a ideia é apostar em uma decoração rústica em apartamentos à venda em Campinas, a madeira, com certeza, será a melhor escolha. Torna o ambiente mais quente e confortável.

Os melhores lugares para os revestimentos em madeira são os quartos da casa ou a sala.

Porcelanato amadeirado

Quem gosta da sensação transmitida pela madeira, mas lida com alguns problemas como a umidade, talvez prefira apostar no porcelanato amadeirado. É uma tendência em alta e que tem substituído com sucesso a madeira, sendo utilizado até mesmo nas paredes dos banheiros.

Transmitem a mesma sensação das madeiras: ambiente acolhedor e aconchegante, porém são mais fáceis de limpar e podem ser aplicados em qualquer ambiente da casa. Podem ter tons mais claros ou escuros, tudo a escolha do dono da casa.

Pastilhas

Feitas em cerâmica, são conhecidas também como micro-azulejos. São duráveis e sua indicação é para os ambientes mais úmidos ou que vão ficar expostos à ação do tempo. Podem ser utilizados como revestimento externo, da cozinha ou do banheiro da casa.

Em um quarto ou na sala talvez não sejam muito indicados, porém, em uma parede do corredor, por exemplo, ficam muito bonitos, principalmente se a escolha for por tons mais neutros, como o marrom.

Papel de parede

O papel de parede tem sido a solução para pessoas que estão vivendo de aluguel ou ainda não se sentem prontas para uma mudança mais brusca em algum dos espaços da casa. Indicado também para quem não pode ou não deseja gastar muito.

A aplicação é fácil e muitos modelos não utilizam cola específica. Inclusive, existem papéis de parede feitos em materiais que são resistentes e fáceis de limpar. Uma das vantagens deste revestimento é que você mesmo pode colocá-lo em suas paredes. Fica ótimo tanto nos quartos quanto na sala da casa.

Fibra de coco

Se você está em busca de um revestimento sustentável, a fibra de coco é uma boa escolha. Fica bonita em ambientes que terão uma decoração mais rústica, porém não é recomendada para espaços que sofram com umidade e muito menos para as áreas externas, nas quais terão contato com a chuva. Veja outros revestimentos sustentáveis aqui.

Texturizado

O revestimento texturizado tem conquistado vários adeptos. Pode ser feito com granito, pedras, madeiras e até mesmo com papel de parede. O importante é dar esse efeito de textura, que fica ótimo em todos os ambientes da casa.

Para este ano, a aposta são as texturas mais discretas, até mesmo naturais, que ficam ótimas em uma decoração com toque rústico ou os revestimentos em 3D. O mármore também entra como material que podem proporcionar este tipo de revestimento.

O objetivo é criar ambientes mais íntimos, confortáveis e aconchegantes.

São vários os tipos de revestimento que nunca saem de moda e que estão entre os preferidos de quem deseja dar um toque bonito e diferente para seu lar.

O mais importante é que você leve em conta aquilo que mais gosta quando for escolher qual tipo de revestimento vai compor as paredes da sua casa.

Guestpost produzido pela equipe da Decoração Web.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *