Nesse artigo iremos aprender:

revestimento para parede de banheiro

O revestimento para parede de banheiro ou outros materiais resistentes à água pode transformar o seu banheiro em um espaço mais harmônico e tranquilo. Geralmente as pessoas investem mais em outros ambientes, como sala, quartos e até cozinha e acabam dando menos prioridade aos banheiros, mas esse espaço não deve ser menosprezado, uma vez que é um ambiente voltado ao relaxamento e cuidado pessoal, por isso, valorize-o.

O banheiro é um dos cômodos mais úmidos da casa. Ao procurar redecorar, reparar ou instalar elementos de design em um banheiro, você deve garantir que os materiais que você está usando sejam resistentes à água.

Revestimentos para banheiro – Inspire-se!

Os proprietários podem passar menos tempo no banheiro do que em qualquer outro lugar da casa, mas isso não significa que as paredes estejam mais protegidas contra danos. A umidade e possíveis vazamentos de água são apenas duas das várias razões pelas quais as paredes do banheiro podem estar em más condições. Você pode cobrir paredes pouco atraentes se o dano for superficial. Danos estruturais, ladrilhos soltos, gesso em decomposição, podridão ou mofo exigem reparos abrangentes e não apenas o encobrimento. 

Por isso, apenas utilize os revestimentos abaixo se sua parede estiver em bom estado. Caso contrário, procure reformá-la antes de fazer a aplicação corretamente. 

Punto

Esse revestimento é uma excelente sugestão para o banheiro, pois traz mais personalidade  e ousadia ao ambiente. Ele deve ser instalado apenas em uma das paredes para não sobrecarregar o ambiente, trazendo uma sensação de amplitude menor. 

O punto pode ser fabricado nas cores cinza claro, crema, grafite e branco para atender a diferentes projetos decorativos. Lembre-se que a escolha do revestimento para parede de banheiro é apenas uma das coisas a se pensar ao decorar um banheiro. A escolha da pia, cuba, vaso, box, espelho e demais itens para criar um ambiente harmônico e que converse entre si. 

Mosaico

Se você quiser dar um efeito mais leve e clean ao seu banheiro, uma boa sugestão é o revestimento mosaico. Trata-se de um modelo inspirado na técnica grega de criar peças agrupadas que juntas compõem um belo design. Pode ser fabricado nas cores branco, cinza claro, crema ou grafite. 

Revestimento Mosaico

Maderatto Urbano

Que tal um revestimento que imita madeira para deixar seu banheiro com estilo rústico, mas sem poluir o meio ambiente? Com intuito sustentável foi desenvolvido esse modelo que tem a aparência da madeira utilizada na arquitetura sem causar impacto ambiental. Confira o maderatto

Revestimento Maderatto Urbano

Brick

Se você ama um tijolinho à vista e procura trazer referências disso na sua decoração, que tal você utilizar o brick como revestimento para o seu banheiro? Por mais que não seja um revestimento para parede de banheiro, essa é uma escolha muito irreverente e que traz muita personalidade para o seu canto do relaxamento. Inspirado na beleza das rochas naturais e traduzido para o cimentício. Sua rusticidade valoriza e enobrece qualquer projeto. Fabricado nas cores branco, grafite, crema e cinza claro. 

Revestimento Brick

Miele

Já pensou trazer a natureza pra dentro do seu banheiro? A Miele é uma linha de revestimento que se inspira no trabalho das abelhas. Visualmente você enxerga um hexágono com linhas em três sentidos que proporciona um ambiente diferente a cada olhar. Fabricado em diferentes cores para compor seu ambiente com estilo e sutileza.

Revestimento Miele

Hexagon

O hexagon, como o nome já revela, é um revestimento com formatos geométricos que lembram o hexágono. Esse revestimento, quando colocado no banheiro, traz mais modernidade e inovação à sua casa. Considere colocar esse no seu banheiro ou em algum outro cômodo da sua casa. 

Revestimento Hexagon

Pietra

Se você deseja um revestimento de pedra no banheiro, saiba que esse tem um custo mais elevado, por isso que, você pode obter um revestimento que imita esse efeito, como o Pietra. Trata-se de uma opção muito elegante e traz um acabamento natural impecável ao banheiro. Pode ser uma excelente opção para quem não quer investir muito dinheiro em pedras como ardósia ou calcário. 

Revestimento Pietra

Tafnis

Para um revestimento para parede de banheiro, o Tafnis pode satisfazer suas necessidades arquitetônicas. Esse material possui características e arestas lineares de origem grega e traz ao ambiente beleza, conforto e harmonia.

Revestimento Tafnis

Queóps

Com a inspiração das pirâmides de um faraó, esse revestimento Queóps traz muito luxo ao seu espaço. Pode ser fabricado nas cores branco, cinza claro, grafite e crema conforme a sua intenção.

Revestimento Queóps

Gizé

Quer um revestimento com uma pegada egípcia? O gizé foi feito pra você! Inspirada na cidade de Gizé – Egito, a característica desse revestimento é o grande centro triangular. 

Revestimento Gizé

Oregon

O revestimento para parede que pode transformar seu banheiro em um espaço incrível é o Oregon. Esse revestimento é composto por formas de pedras pontiagudas e traz mais amplitude ao seu espaço com as formas diferenciadas. Além do banheiro, também pode ser aplicado em outros cômodos e até mesmo áreas externas. 

Revestimento Oregon

A maneira mais rápida de transformar a aparência de um banheiro é mudar as paredes. Qualquer que seja a superfície que você escolher, lembre-se de que o revestimento de parede de um banheiro deve resistir ao calor, à umidade e à limpeza frequente. Misturar e combinar materiais para os seus pontos fortes em diferentes áreas funciona bem, especialmente se o banheiro estiver dividido em compartimentos.

Outras dicas para decoração de banheiro

Além do revestimento para parede de banheiro, você precisará realizar uma pintura adequada que esteja em harmonia com o revestimento. Acabamentos com brilho e semibrilho são mais indicados para banheiro, pois repelem a água e são mais fáceis de limpar. As tintas brilhantes precisam ser aplicadas em superfícies lisas ou planas. No caso de decidir cobrir a parede do seu banheiro com vidro, porcelana ou azulejo o ideal é utilizar uma tinta epóxi. 

Todos os revestimentos de parede do banho devem resistir à umidade e resistir a lavagens frequentes. Até por este motivo que utilizar papel de parede no banheiro não é nada indicado, uma vez que a umidade pode prejudicar a aparência. Apesar de ser um investimento mais econômico à princípio, em longo prazo pode ser uma péssima escolha se você quiser algo durável e bonito por mais tempo. 

Mas, se mesmo assim, quiser utilizar pelo menos em algum trecho/parede do banheiro, lembre-se que ele precisa ser lavável. Nunca deve ser instalado nivelado com um balcão de pia, borda da banheira ou parede do chuveiro, pois a proximidade com respingos de água pode deteriorar rapidamente. 

As ideias de papel de parede para banheiro incluem desenhos florais suaves que transmitem uma sensação campestre ou outras estampas delicadas e tropicais para um visual mais exótico. Limpe bem as paredes e siga as instruções do fabricante antes de aplicar. Alguns papéis de parede podem ser colocados diretamente na parede após a remoção do suporte, enquanto outros precisam de um adesivo ou água separados para ativar a cola.

Painel

Os painéis de parede cobrem toda ou parte das paredes que você deseja. Você pode instalá-los sobre um drywall ou gesso pintado ou revestido com papel de parede. Os painéis podem cobrir as paredes do teto ao chão. Se eles forem um pouco mais altos, o molde do rodapé e da coroa pode ajudar a preencher pequenas lacunas. 

Boiseries

Essa é uma decoração interessante que pode trazer mais sofisticação ao seu banheiro. Você também precisará de rodapé para a parte inferior e a moldura do trilho da cadeira termina a borda superior. Se você preferir lambris mais altos, poderá aparar painéis na altura desejada. Os painéis e as pranchas são instalados usando adesivo de construção na parte de trás e pregos de acabamento para ancorá-los na parede.

Portas de vidro

Uma porta de vidro opaca para dividir partes do seu banheiro, pode adicionar um toque requintado ao seu banheiro. Uma janela grande pode oferecer privacidade enquanto fornece mais iluminação ao ambiente. Você pode criar painéis de vidro para construir uma parede privativa para instalação de uma banheira, etc. Essa ideia apenas se aplica a banheiros amplos. 

Se interessou por algum desses revestimentos? Qual ideia te interessou para trazer mais harmonia para o seu banheiro?

A Drenaltec fornece opções interessantes para você aplicar em casa, seja pisos ou revestimentos sustentáveis. Entre em contato para saber mais: contato@drenaltec.com.br 

Fontes: 

https://www.bhg.com/bathroom/remodeling/planning/choosing-bathroom-wallcoverings/

https://homeguides.sfgate.com/options-replace-walls-bathrooms-103110.html

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *