revestimento em 3D

O revestimento em 3D é uma excelente escolha para transformar um espaço em algo moderno, elegante e, ao mesmo tempo, dinâmico e versátil.

Trata-se de uma nova tendência em decoração de interiores e dá um ar mais moderno e até mesmo futurista para casa. O revestimento em 3D é vendido em placas e pode aparecer em diferentes formatos, cores, tamanhos e volumes.

Quando aplicado nos ambientes consegue proporcionar uma sensação de movimento e profundidade, que causam um efeito criativo.

O que é?

O revestimento em 3D leva esse nome, pois trata-se de um material tridimensional que cria um efeito visual interessante, trazendo mais textura e modernidade ao ambiente. Pode aparecer em formatos geométricos, trazendo personalidade às superfícies verticais.

É geralmente usado para compor paredes e causar um impacto visual atrativo. Esse tipo de revestimento se destaca por ter uma aplicação muito simples.

Onde usar revestimento em 3D?

Pode ser aplicado em paredes variadas como salas, quartos, áreas externas e até mesmo cozinhas e banheiros dependendo da proposta de projeto da sua casa ou empresa.

É claro que o mais indicado é que você coloque esse revestimento em uma única parede do cômodo, para não sobrecarregar o visual, mas é tudo uma questão de estilo.

Consulte as possibilidades abaixo!

Sala

revestimento para sala

Na sala o revestimento pode ser um detalhe importante que faltava para trazer mais inspiração.

Se for escolher por um revestimento com relevo procure inserir em paredes inteiras, sem quebras, devido ao corte da peça que pode prejudicar o efeito visual.

Uma ideia muito irreverente talvez seja usar esse revestimento no painel da tv, pois o material contribui para o isolamento acústico e dá um efeito incrível.

Consulte os tipos de revestimentos em 3D que temos disponíveis!

Quarto

revestimento em 3D

É uma ótima alternativa para fugir do papel de parede e dar um ar mais sofisticado ao quarto.

Pensando que é o lugar que passa boa parte do dia, escolha por um revestimento que não traga cansaço ao olhar por muito tempo, as cores neutras são as mais indicadas.

Use alguns focos de luz para causar um efeito de luz e sombra na parede. Se o quarto for pequeno, procure por padrões menores para não causar sensação de confinamento.

Cozinha

revestimento em 3D

O mais indicado para a cozinha é o revestimento de PVC, uma vez que pode ser molhado e aplicado por cima de azulejos, o que facilita muito sua instalação.

Na cozinha, esse revestimento pode renovar e trazer mais criatividade na hora de cozinhar.

Banheiro

revestimento em 3D

O banheiro é um dos lugares mais procurados quando se trata de pisos e revestimentos. Muitas pessoas decidem colocar o revestimento em 3D no banheiro para trazer um detalhe a mais e fugir do convencional.

Utilize o PVC, por ser uma área molhada e procure por padronagens e formatos que combinem com a decoração e o tamanho do banheiro.

Você também pode usar na sua fachada ou hall de entrada para impactar as visitas, ou nas áreas externas. As possibilidades são inúmeras…

Outros artigos que podem te interessar:

Qual dessas alternativas te agradou mais? Deixe um comentário com suas considerações!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *