fachada com revestimento 3D

A fachada com revestimento 3D pode ser uma boa opção para a sua casa? Essa é uma dúvida muito comum, pois não é qualquer projeto que combina com esse tipo de revestimento, ainda mais na fachada. 

Eles dão um efeito muito interessante visualmente e mais textura à entrada da sua casa, mas é preciso ficar atento ao material na hora de escolha, uma vez que pelo fato de ficar exposto às variações climáticas, ele precisa ser resistente a sol, chuva, etc. Um revestimento cimentício traz essa resistência ao mesmo tempo que traz mais liberdade de cores e formatos, oferecendo decorações ousadas e criativas. 

Nesse artigo hoje você verá algumas informações importantes antes de decidir colocar um revestimento desse tipo na fachada da sua casa. 

Essa tendência pode sair de moda?

Se você está preocupado/a se o revestimento 3D nas fachadas pode sair de moda, pode ficar tranquilo/a. Por mais que no mundo da arquitetura e decoração seja comum as tendências surgirem de uma hora para a outra, algumas delas permanecem com o passar do tempo. Esse é o caso do revestimento 3D, pois sempre será interessante trazer mais volume e textura a espaços sóbrios. 

Uma fachada com revestimento 3D é perfeito para quem quer surpreender logo de cara. Por mais que o aspecto em 3D por si só já chame a atenção, existem opções mais discretas e simples e outras modernas e irreverentes. 

Como é produzido o revestimento em 3D?

Esse tipo de revestimento é produzido a partir da junção de placas que, juntas, são capazes de formar painéis tridimensionais. Existem versões fabricadas em baixo relevo e outras em alto relevo para atender diferentes necessidades de intenções e projetos. Para quem procura adicionar um toque extra de volume na parede, essa é a melhor opção!

Se engana quem acredita que esse tipo de revestimento só pode ser adicionado às paredes, sua versatilidade é tanta que ela ainda permite aplicação em outras superfícies como muros e tetos. Um bom arquiteto ou designer de interiores pode te orientar nessas decisões. 

Por que eles se tornaram uma tendência entre os consumidores?

Se você pensa em modelar uma fachada com revestimento 3D você deve saber que essa tendência se tornou muito apreciada pelos apaixonados por arquitetura. Ela traz um efeito visual muito atrativo e cheio de personalidade. Sua aparência particular desperta a atenção, então se você procura ter uma casa discreta, que passe despercebida, essa não será a escolha certa para você. 

Outro motivo que faz as pessoas escolherem esse revestimento é a sua fácil aplicação e o fato de proteger as paredes. Quando colocado dentro de casa, ainda tem o diferencial de trazer conforto térmico e acústico. Modernidade e aconchego em um único lugar! 

Se inspire com essas 10 casas com revestimento externo!

Vantagens da Fachada com Revestimento 3D

Beleza estética

Uma das principais vantagens de uma fachada com revestimento 3D certamente é a beleza. Uma fachada com revestimento 3D certamente empodera qualquer casa e traz um toque refinado e muito original ao espaço. Lembrando que uma fachada dessas gera expectativas, então o mais indicado é que a decoração interna da casa acompanhe o mesmo estilo, seguindo uma mesma linha e harmonização. 

O fato desse revestimento ser encontrado em tamanhos, formatos e cores diferentes permite que as pessoas possam montar painéis personalizados para transmitir toda sua personalidade. 

Custo x Benefício

Uma das principais vantagens da fachada com revestimento 3D é que tem um excelente custo x benefício, por ter ótima durabilidade e ser perfeito tanto para ambientes internos quanto externos pela sua resistência e baixa absorção de umidade. 

Fácil instalação

Mais uma vantagem desse revestimento é a praticidade da instalação e também manutenção. Nada melhor do que ter um revestimento bonito sem ter que perder horas e horas limpando, certo? Além de dispensar o quebra quebra na instalação, fazendo uma instalação sem sujeira, ainda não precisa de muito para ser aplicado. 

O principal cuidado que se deve ter é com relação à parede que deve estar sem buracos, o mais lisa possível para que o revestimento seja aplicado corretamente. Para limpar no dia a dia é tudo muito simples, basta passar um pano úmido para eliminar o acúmulo de poeira. Se quiser algum produto, utilize o sabão neutro, uma vez que produtos químicos não são indicados. 

Veja mais vantagens de usar revestimento!

Lugares para usar revestimento em 3D

Além da fachada, existem outros lugares e cômodos que você pode aplicar o revestimento 3D. Por ser prático e versátil ele pode ser aplicado em absolutamente em qualquer cômodo desde que a decoração permita. 

Locais como quartos e salas são os mais comuns, mas até mesmo em cozinhas e banheiros é possível aplicar para trazer uma diferenciação e ponto de destaque na decoração, fugindo do lugar comum.

Prefira usar o revestimento em paredes inteiras, sem o recorte de janelas ou quinas. Essas quebras vão deixar os cortes do revestimento muito à mostra e podem acabar danificando.

Além de escolher muito bem o material e a cor, procure se atentar ao volume, uma vez que em espaços pequenos ou com muitos móveis o ideal é um revestimento com baixo efeito de volumetria para não sobrecarregar ainda mais os espaços. Use o bom senso e procure o equilíbrio que não terá erro. 

No caso da fachada com revestimento 3D você pode explorar também a iluminação, colocar lâmpadas e holofotes direcionados pode criar um efeito de luz e sombra irá enaltecer ainda mais seu revestimento. 

Você sabia que a colocação adequada de revestimentos também impedem infiltrações? Essa pode ser uma excelente maneira de proteger sua parede e ainda trazer beleza ao mesmo tempo. 

A aplicação desse revestimento é mais comum em locais específicos, como em halls, salas e livings, com paredes maiores. Porém, as opções são enormes e podem variar de acordo com a disponibilidade de espaços no projeto.

No nosso artigo sobre onde usar revestimento em 3D você encontra ótimas sugestões!

Cuidados na hora de escolher o revestimento em 3D

Ao longo desse artigo você pôde se informar um pouco sobre as vantagens de ter uma fachada com revestimento 3D, tirou algumas dúvidas importantes e agora é hora de saber os cuidados antes de escolher o melhor revestimento 3D. 

Você sabia que o revestimento 3D é um dos aspectos que valorizam um imóvel? Esse talvez seja um outro ponto importante a considerar para elevar o nível do seu imóvel. 

Se você chegou até aqui certamente se deu conta de que essa tendência trará muito estilo ao seu ambiente. Mas, antes de comprar, procure definir ou pelo menos ter em mente a cor, formato e textura ideal pensando na fachada da sua casa. Se estiver muito em dúvida, considere essas opções aqui e veja se alguma te agrada.

Qualquer necessidade, dúvida ou se quiser solicitar um orçamento sem compromisso entre em contato

[avs_toc]

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *