piso sustentável para área externa

O piso sustentável para área externa é uma das novidades na arquitetura sustentável. Isso reflete a mudança da concepção das pessoas ao se tornarem mais responsáveis ​​em termos ambientais e sociais, levando as práticas de construção verde a se tornarem mais comuns e viáveis.

Existem muitas maneiras de tornar sua casa ecologicamente correta, como o uso de tintas com baixo VOC (compostos orgânicos voláteis), escolhas conscientes de matérias-primas, iluminação LED e sistemas de climatização com eficiência energética. Mas não se esqueça que investir em pisos sustentáveis ​​é outra forma de melhorar a sustentabilidade e agregar mais valor para a sua casa. 

Leia também sobre como aplicar a sustentabilidade em casa

Hoje, os compradores se preocupam com o tipo de piso nas casas que compram – e percebem que nem todos os pisos são iguais. Quartzo, mármore e granito já foram escolhas populares, hoje mais proprietários procuram pisos de madeira sustentáveis e outros materiais ​​para decorar suas casas.

O que torna um piso sustentável?

Você talvez já tenha procurado alguma opção de piso que seja ecologicamente correto e esteticamente bonito, que harmonize com o projeto da sua casa ou empresa e sua busca pode ter sido frustrada, uma vez que não são todas as empresas que fabricam pisos sustentáveis para área externa ou interna e se preocupam com essas questões ambientais. No Brasil ainda falta mais evolução nesse sentido, mas a forte influência trazida de fora ajuda nessa mudança de paradigma e a pautar questões sustentáveis.  

Quando você pensa em um produto sustentável, como muitos, pode assumir que ele se refere simplesmente a ser um item 100% reciclável. Mas, além dos materiais de que é feito, há mais aspectos a serem considerados, incluindo:

  • O processo de fabricação
  • O impacto da cadeia de suprimentos no meio ambiente
  • Uso de recursos naturais
  • Materiais 100% reciclados

Escolher produtos sustentáveis ​​para sua casa também significa selecionar produtos de alta qualidade e que tenham boa durabilidade. Por definição, “sustentável” refere-se a um produto que permanece, em certo nível, por um determinado prazo, e esse princípio deve se aplicar ao piso que você escolher.

Opções de piso sustentável para área externa

A madeira é um dos melhores materiais ecológicos e renováveis ​​que você pode escolher. Além de serem menos matérias-primas usadas na criação, elas também requerem menos energia e recursos naturais.

Piso sustentável para área externa é uma das principais tendências de design no momento. E embora materiais como bambu e cortiça sejam alguns dos tipos mais populares de pisos de madeira sustentáveis, eles podem ter uma durabilidade limitada – especialmente quando comparados aos pisos de madeira cimentícia. A cortiça é uma madeira mais macia, colhida da casca de carvalho, enquanto o piso de bambu é proveniente da família da grama.

Pisos que imitam madeira têm um apelo clássico e atemporal que os tornam uma opção elegante e sustentável para os proprietários. Tem uma beleza estética sem igual e são incrivelmente duráveis ​​e versáteis, podendo combinar com qualquer tipo de estilo ou decoração. É também ideal para instalar no quintal e agregar mais beleza ao seu deck. 

Piso sustentável para área externa: escolha o que mais gostar!

A Drenaltec oferece uma variedade interessante de piso sustentável para área externa para você escolher e instalar na sua casa ou até mesmo em um jardim ou entrada da sua empresa. A facilidade de manutenção é uma das vantagens desse piso, uma vez que são muito resistentes e praticamente auto-limpantes. Conheça alguns abaixo!

Woodmax

Conhece o woodmax? Trata-se de um piso cimentício que imita madeira e tem uma estética incrível e combina muito bem com projetos ao ar livre em jardins e decks. É um produto desenvolvido a partir da ideal combinação de resinas compostas e cimento, o que garante qualidade e resistência ao produto. Esta linha pode ser utilizada como dormentes, pisos combinados, paredes, fachada, entre outros. Está disponível em diferentes cores de madeira como tabaco, mogno, canela e amêndoa. 

Piso drenante

O piso drenante você provavelmente já conhece ou pelo menos ouviu falar. Esse piso é uma novidade que vem ganhando mais espaço nos projetos arquitetônicos pela sua excelente funcionalidade. Resumindo: pisos drenantes são placas de base cimentícia que fazem com que a água da chuva retorne às camadas subterrâneas da terra, dando continuidade ao ciclo natural da água, reduzindo riscos de alagamentos e enchentes nas cidades urbanas. 

Piso grama

O piso grama ou concregrama como é conhecido tem um princípio um pouco diferente do drenante. Sua diferença é que ela é produzida com orifícios/aberturas que permitem o escoamento da água. Ideal para ser aplicado em locais com gramado em que é necessário um aumento de atrito, como rampas de garagem, estacionamentos (gramados ou terra), faixas de grama de calçadas, nos jardins, em corredores residenciais de área externa. Se destaca pela alta resistência. 

Empresa que valoriza a sustentabilidade

É importante analisar as práticas usadas por empresas e fabricantes. Você pode aprimorar significativamente sua responsabilidade ambiental comprando com uma empresa comprometida com práticas e materiais sustentáveis como a Drenaltec. Nós utilizamos diversos materiais sustentáveis para criar produtos com excelente design e qualidade de fabricação.

Confira nossas outras linhas de produtos ecológicos e sustentáveis aqui. Qual piso gostou mais? Quer conversar sobre isso? Entre em contato conosco ou solicite um orçamento.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *