piso-permeavel-para-area-externa

O piso permeável para área externa pode trazer inúmeros benefícios e vantagens no seu dia a dia, além de trazer um conceito estético muito interessante para o seu quintal, pátio, garagem ou jardim.

piso-permeavel-para-area-externa

O piso foi desenvolvido com o objetivo de evitar enchentes e alagamentos, que ocorrem frequentemente por conta do entupimento das bocas de lobo, mas hoje em dia é usado muito em residências.

Trata-se da melhor solução ecológica e uma excelente alternativa para ajudar no escoamento da água das chuvas.

Confira mais informações e detalhes sobre esse tipo de piso e considere instalar na sua casa!

O que é um piso permeável?

piso-permeável-para-area-externa

O piso permeável para área externa é feito com 60% de água reutilizável, contendo também produtos recicláveis em sua composição.

Esse tipo de piso consiste em uma placa fabricada à base de concreto, minerais, fibras naturais, aditivos e plastificantes que ajudam no escoamento da água no lençol freático. Ele foi desenvolvido tendo como mote a preservação das construções.

É ideal para suportar a exposição constante às intempéries do tempo e altas temperaturas.

Além disso, o piso permeável para área externa possui baixa condutividade térmica. Nesse caso, ele não esquenta e não produz ilhas de calor, por esse motivo é ideal para áreas externas.

Benefícios

piso-permeavel-para-area-externa

A principal vantagem do piso permeável para área externa é que ele facilita a permeabilidade da água no solo, uma vez que os espaços vazios permitem o escoamento da água por dentro de sua estrutura.

Também é feito com material anti-derrapante, dando mais segurança em áreas externas.

O piso permeável para área externa tem a sua drenagem bem acima de 90%, além disso, há uma variedade de cores, tamanhos e a possibilidade de tamanhos especiais.

Conta também com três tipos de acabamento superficial que você pode escolher de acordo com seu gosto e bolso.

O seu assentamento ainda pode ser feito com ou sem rejunte, além disso, ainda há opções da espessura para contra piso ou não.

Outra coisa muito importante para lembrar, é que os pisos podem ser mudados de lugar com facilidade, sem que quebre, e isso permite que os consertos subterrâneos em geral, em calçadas ou em vias, sejam feitos sem remendos.

Resumindo, as principais vantagens são:

⦁ Função antiderrapante
⦁ Escoamento da água da chuva
⦁ Suportam altas temperaturas
⦁ Altamente resistentes
⦁ Reduzem a absorção do calor
⦁ Estética versátil
⦁ Fácil instalação e remoção

Onde instalar?

piso-permeavel-para-area-externa

Você pode optar por aplicar esse piso permeável para área externa em quintal, jardim, área com piscina, rampas, estacionamento, quadras poliesportivas, parques e etc.

Todas essas áreas exigem alta resistência e aderência e o piso permeável proporciona tudo isso.

O importante é atentar-se para o modelo de piso adequado na hora da compra pois existem as mais resistentes, indicadas para garagens pelo fato de suportarem o peso de um veículo, e as menos resistentes, indicadas para áreas de passagem.

Como instalar?

O piso permeável para área externa é assentado diretamente sobre o solo previamente nivelado e compactado que recebe sobre ele uma camada de brita grossa, outra de brita fina e um banco de areia que ajuda a nivelar o piso.

Em seguida os pisos devem receber os recortes caso seja necessário e são encaixados a seco sobre o banco de areia.

A instalação é rápida e fácil, feita por equipe qualificada de uma empresa especializada em pisos.

Precisa manutenção?

piso-permeavel-para-area-externa

Muita gente pode deixar de comprar determinados pisos, por receio da manutenção ser complexa ou exigir muitos gastos. Mas, fique tranquilo, pois a manutenção do piso permeável para área externa é super simples.

No dia a dia basta varrer com uma vassoura e uma vez por mês utilizar uma máquina de alta pressão e um sabão neutro, para pisos monocromáticos.

Caso o piso seja em acabamento fulget ou lixado, basta apenas trocar o sabão neutro por soluções que sejam sódicas. Caso não tenha uma máquina de alta pressão pode usar mangueiras com jatos. É indicado seguir as instruções de manutenção do seu fabricante.

Lembre-se de realizar a manutenção para evitar o entupimento dos poros por onde passa a água.

Onde encontro?

Pode ser encontrado em formato de placas com os mais variados tamanhos, depedendo do local que pretende colocar, o que facilita seu assentamento na hora da instalação.

Além da tonalidade cinza, característica do concreto de sua composição, ele também pode ser encontrado em outras tonalidades de cores. Confira as opções da Drenaltec!

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!

Interessado nesse piso? Entre em contato conosco pelo telefone (11) 4362-4004 ou nos mande um e-mail contato@drenaltec.com.br! Se quiser ver outros produtos Drenaltec clique aqui!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *