piso para quintal

Na hora de construir ou reformar sua casa ou empresa, você precisa estar atento a todos os detalhes e fazer escolhas nem sempre tão fáceis. Escolher o piso para quintal é um desses desafios, principalmente levando em conta a infinidade de materiais e pisos que estão disponíveis no mercado.   

Como escolher o material certo?

Na hora de escolher o piso mais indicado para seu propósito, vale a pena considerar alguns pontos, como por exemplo: se o seu quintal ou jardim tem grama, se terá piscina, se terá trechos cobertos ou será tudo descoberto etc.

Isso é muito importante, pois, caso seja todo descoberto você precisa pensar em um piso que seja resistente a altas temperaturas e à exposição solar, além de atérmico para evitar superaquecimento.

Também vale a pena considerar um piso drenante, para escoar a água da chuva de forma ecológica sem precisar se preocupar em alagar seu pátio.

Se tiver piscina, também pode ser interessante optar por um piso antiderrapante para evitar riscos de acidentes.

Considere também o peso que o piso deve suportar, se será apenas o deslocamento de pessoas ou também servirá de garagem para veículos.

Todos esses fatores são fundamentais para escolher o melhor piso para quintal, lembrando que você também deve considerar a decoração do ambiente para harmonia do piso.

Piso drenante

piso para quintal

O piso drenante traz uma solução ecológica muito interessante, pois é feito com 60% de água reutilizável. Com ele você reduz os riscos de alagamento e enchentes nas cidades, uma vez que a água da chuva é devolvida para a terra.

O piso drenante pode ser feito em diferentes espessuras, adaptando para as necessidades de cada projeto. Ele é atérmico, ou seja, não retém muito calor mesmo exposto ao sol por muitas horas. Além disso, é altamente resistente e aderente.

Ele pode ser usado em jardins, quintais, borda de piscina, estacionamentos e rampas. Pode ser usado na pavimentação urbana, mas também em residências e comércios.

Piso maciço

piso para quintal

A linha de piso maciço Drenaltec traz mais luxo ao ambiente, quando comparado aos pisos comuns.

Com a aplicação desses pisos você traz uma estética e um novo conceito de pisos para pátios, quintais e passarelas.

Esses pisos estão disponíveis em uma variedade de texturas e cores que combinam com toda a linha de produtos Drenaltec.

Piso de madeira cimentícia

piso para quintal

A madeira cimentícia também é conhecida como deque de madeira ecológica, um produto desenvolvido a partir da combinação de resinas compostas com cimento, o que garante não só qualidade, mas muita resistência ao produto.

Esta linha pode ser utilizada como dormentes, pisos combinados, paredes, fachada, dentre outros locais.

O mais interessante desse piso é que ele combina a resistência do cimento com a beleza da madeira, para quem deseja dar um toque mais rústico e charmoso à sua casa ou empresa. Está disponível nas cores canela, tabaco, mogno e amêndoa.

Conclusão

Lembre-se que, na hora de escolher um piso para quintal, você precisa levar em conta não só a beleza e estética, mas todos os fatores que mencionamos no artigo.

É importante priorizar a qualidade na hora da escolha para aumentar a durabilidade do seu piso à longo prazo. Se informe também sobre a manutenção exigida para cada piso, para escolher aquele que se adeque mais às suas necessidades.

A Drenaltec possui pisos excelentes para quintal! Entre em contato conosco pelo telefone (11) 4362-4004 ou nos mande um e-mail contato@drenaltec.com.br! Se quiser ver outros produtos Drenaltec clique aqui!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *