piso para deck

Qual será o melhor piso para deck? Para escolher você deve ter em mente não só a decoração que quer dar ao espaço, mas também a durabilidade e resistência do piso.

Obviamente que, se você procura um piso para deck, você procura um piso para área externa e isso significa que ele deve ser durável e tolerante às áreas molhadas.

O piso para área externa, além de valorizar o seu projeto, trazendo mais beleza e sofisticação, ainda traz mais conforto térmico.

Como escolher piso para deck?

Procure por um piso que seja confortável ao toque e não aqueça, uma vez que você deve considerar que as pessoas vão circular muitas vezes descalças nas idas à piscina.

Escolha um piso que combine com as cadeiras, pufs ou chaises que for adquirir para compor todo o ambiente de forma harmônica e que convide ao relaxamento, em um momento de paz e tranquilidade ou em momentos de diversão em família/amigos.

Independente da sua escolha saiba que o piso para deck necessariamente precisa ser:

  • Antiderrapante
  • Atérmico
  • Resistente ao calor e chuva
  • Durável

Tipos de piso para deck

Veja abaixo as melhores opções de piso para quintal, deck e demais ambientes externos e escolha aquele que mais fizer sentido para seu projeto paisagístico e arquitetônico.

Madeira

piso-para-deck

Se quiser usar a madeira procure por uma que seja resistente e sustentável para suportar as mudanças climáticas.

As madeiras de reflorestamento são indicadas, pois possuem baixa permeabilidade e alta durabilidade. Costumam ter alto custo quando comparada às outras opções de piso.

Pedras

piso-para-deck

As pedras podem trazer um contraste muito elegante ao seu jardim, mas cuidado com a escolha, pois dependendo do tipo de pedra ela pode aquecer e ser desconfortável à pele.

Se for optar por pedras prefira o mármore ou granito que aquecem menos, não escorregam e são super resistentes.

Porcelanatos

piso-para-deck

Se quiser um toque mais clean à sua área da piscina, escolha um piso de porcelanato ou cimento.

A vantagem desse piso é que aquece menos e geralmente combina com os revestimentos internos da piscina. Opte pelas versões opacas que tem melhor aderência.

Esse tipo de piso tem baixa permeabilidade, sendo especialmente indicado para áreas molhadas.

Se for preferir de cerâmica você terá à disposição uma grande variedade de formas e texturas para escolher.

Madeira cimentícia

piso-para-deck

A “madeira” ou placa cimentícia é um piso que reproduz a madeira no visual. Tem uma estética muito agradável, por trazer um ar rústico e elegante ao mesmo tempo. Outro diferencial é a alta resistência e durabilidade, além do preço mais acessível.

É feito a base de aditivos usados no concreto e exige pouca manutenção. É encontrada em diferentes cores como tabaco, canela, mogno, dentre outras. Confira mais sobre o piso que imita madeira aqui!

Fulget

piso-para-deck

O fulget ou granito lavado pode ser uma boa escolha. O material é fundido no local e, por conta disso, um resultado é sempre diferente do outro e, ao final, pode-se chegar a diferentes tons.

O fulget é feito com uma base de cimento ou de resina com lascas de pedras naturais.

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

Já decidiu qual piso para deck vai escolher? Se gostou, compartilhe esse artigo nas redes sociais!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *