piso para borda de piscina

O piso para borda de piscina precisa reunir algumas características importantes para ser escolhido. Fazer a escolha certa, trará mais tranquilidade à longo prazo para você. Com isso, você poderá desfrutar de momentos de diversão com a família e amigos com conforto e segurança.

Características importantes

Algumas das características mais importantes é que o piso seja atérmico e antiderrapante.

Essas características são essenciais, uma vez que um piso que não retenha calor traz mais conforto ao toque dos pés e o fato de ser anti-derrapante evita que deslizes causem acidentes. 

Vale a pena destacar que, o piso anti-derrapante não fica escorregadio mesmo em contato com a água, e o piso atérmico não aquece muito mesmo em contato direto com o sol. 

Além dessas características existem outras que devem ser consideradas no momento da escolha do piso para borda de piscina, como a estética do piso, pois ela precisa harmonizar com o restante da decoração da área da piscina. 

Você deve escolher por um piso para borda também que não desbote em contato com a água e que não exija muita manutenção, trazendo mais facilidade para você e sua família.

Tipos de pisos 

Saiba quais são as opções de piso disponíveis para fazer a escolha mais inteligente para seu espaço de lazer. Uma escolha assertiva com um bom custo x benefício é indispensável para garantir a valorização do seu empreendimento. 

Fulget

Esse piso para borda de piscina tem aspecto de granito e traz uma estética de pedra natural com uma beleza ímpar. Existe a versão de piso cimentício ou resinado.

Granito

Trata-se de um piso que traz muita sofisticação ao ambiente. Uma vantagem desse piso é que são altamente resistentes ao tempo. Deve ser usada em seu estado bruto, pois a polida perde a característica de ser antiderrapante. 

Tem baixa absorção de água e bom nível de aderência. Sua manutenção deve ser constante com limpeza a base de resina para manter o brilho e evitar manchas. 

Mármore

Tem um custo mais elevado quando comparado aos outros pisos, mas traz extrema sofisticação ao ambiente. Está disponível em diferentes texturas. 

Cerâmica

Por ter um custo mais baixo do que os outros, essa costuma ser uma das escolhas mais recorrentes. Diferente das outras opções, ela não é atérmica e escurece com o passar do tempo, dando um aspecto de mal cuidado e podem rachar com mais facilidade.

Cimentício

Essa opção de piso para borda de piscina talvez seja a mais indicada para uso, pois reúne inúmeras vantagens, como bom preço, manutenção baixa, material atérmico e antiderrapante. 

Outra vantagem é que ela aparece em diferentes texturas e cores, trazendo mais beleza ao espaço. Pode vir no formato peito de pomba ou boleada.

Como escolher?

A escolha, portanto, irá depender da sua necessidade e da sua ideia de projeto arquitetônico. Lembre-se das características que um piso precisa ter para oferecer todo conforto e segurança que você merece. Não basta ser bonito, um piso para borda de piscina precisa ser funcional e seguro.

Quase sempre é melhor investir um pouco a mais em um piso mais caro, mas que seja mais durável e traga mais vantagens, do que ter uma economia inicial e ter que trocar no futuro por defeitos ou por sentir desconforto ao pisar.

Existem alguns fatores que você deve considerar ao escolher, como:

Quantidade de pessoas

Se muitas pessoas irão usar a área da piscina, como amigos e famílias, você precisa pensar em um piso que seja altamente resistente à circulação de pessoas. Escolha um piso com tamanho suficiente para acomodar todas as pessoas. 

Itens e acessórios

Pense no que for adquirir de mobiliário para área da piscina como cadeiras, guarda-sol, espreguiçadeiras, mesas ou até mesmo escorregadores e outros itens para brincadeira das crianças. Pense em tudo que deseja antes de escolher o piso ideal no tamanho mais adequado. 

Inclinação

Outro item para ser observado é dar uma atenção especial a área de inclinação, pois o piso para borda de piscina deve ser inclinado para fora da piscina.

Confira algumas inspirações de projetos para piscina abaixo!

 piso para borda de piscina
 piso para borda de piscina

Conclusão

O piso que será colocado ao redor da borda da piscina não pode ser muito estreito, uma vez que as pessoas irão circular e nem infinito. Pense em escolher materiais de tons claros para a piscina, pois isso reduz ainda mais absorção de calor.

O ideal é que o projeto de borda de piscina esteja alinhado e harmonize com o piso para deck para que um seja a extensão do outro e elas conversem entre si. 

Outros artigos que podem ser úteis:

E você, já sabe qual piso para borda vai querer colocar na sua casa? Deixe um comentário ou conheça nossas opções!


0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *