Nesse artigo iremos aprender:

parede revestida

Um arquiteto ou designer de interiores precisa acompanhar as tendências de arquitetura que estão em alta no mercado. A parede revestida é uma delas. Apesar do papel de parede ser uma escolha mais econômica de decoração, nada como um revestimento de parede para transformar a aparência de uma sala ou qualquer outro cômodo da sua casa.

Com uma parede revestida instalada você poderá adicionar mais interesse e dimensão visual a praticamente qualquer ambiente e acomodar praticamente qualquer estilo de decoração, do tradicional ao moderno. Conheça alguns estilos que estão em alta abaixo!

Linhas Verticais

REVESTIMENTO COM LINHAS VERTICAIS

Parede revestida com linhas verticais chamam a atenção, além de proteger a parte de baixo das paredes, você ainda pode pintar, pendurar obras de arte ou decorar o espaço superior ao revestimento, dando um toque de estilo ao seu cômodo. Também é ótimo para ocultar uma infinidade de problemas e imperfeições da parede ou adicionar mais textura a uma sala, por exemplo.

Rusticidade da Madeira

REVESTIMENTO RUSTICIDADE DA MADEIRA

Essa é outra tendência que nunca sai de moda. Um estilo mais rústico e aconchegante trazido pela imitação de madeira combina com quase tudo, desde uma decoração mais ousada com sofás de couro, até poltronas em um cenário dinamarquês do século passado. 

Você pode escolher por uma parede revestida com tábuas e ripas largas e mais evidentes, ou mais urbanas, como essa opção aqui.  

Revestimento Clássico

REVESTIMENTO CLÁSSICO

Essa parede revestida é ideal para trazer uma moldagem específica e um estilo parisiense com arabescos fantasiosos e várias arestas chanfradas. Esta opção refinada funcionará muito bem com móveis de quarto com linhas mais suaves (como sofás vitorianos). Pode ser indicado para uma sala de leitura ou escritório.

Novo Ângulo

parede revestida

Aqui está uma parede revestida que fala por si só: a textura desse tipo de revestimento eleva uma sala mesmo com uma paleta de cores mais minimalista. Colocar esse revestimento como destaque em uma das paredes de um cômodo traz um contraponto interessante.

Ofereça mais modernidade com esse tipo de revestimento 3D. Confira essas duas opções que trazem essa sensação: Oregon e Punto, disponível na cor branca ou preta. 

Recorte Moderno

REVESTIMENTO MODERNO

Um ponto importante a ressaltar é que um revestimento não precisa preencher de ponta a ponta de um cômodo e nem mesmo de uma parede, do chão ao teto. Você pode adicionar um revestimento em certo trecho da parede.

Corte o revestimento e adicione-o como uma peça de destaque na parede. Esta inspiração de parede revestida acima oferece uma alternativa adorável. Confira essa opção aqui.

Inovação e Criatividade

parede revestida

Procurando um toque mais suave? Alguns revestimentos trazem um efeito 3D mais delicado, mas sem deixar de lado o design inovador. Esse tipo de revestimento quando colocado em uma parede transmite um cômodo mais aconchegante, intimista e versátil. Você pode escolher por opções clássicas brancas ou cores suaves e que transmitem criatividade. Algumas delas podem ter inclusive propriedades acústicas.

Revestimento Para Lareira

REVESTIMENTO PARA LAREIRA

Considere adicionar uma parede revestida no entorno de uma lareira, para dar mais destaque para esse canto da sala. No exemplo acima você encontra um revestimento com padrão de ondas sutis. Ela traz um toque orgânico para suavizar as linhas internas e conectar ambientes fechados a ambientes externos. Aqui você confere opções que podem se encaixar bem nessa proposta. 

Revestimento Para Escada

REVESTIMENTO PARA ESCADA

Sua escada provavelmente não é o primeiro lugar em que você pensa em adicionar uma parede revestida texturizada, certo? Entre com um padrão arrojado, como esta telha de PVC, que pode ser pintada, resistente à água e fácil de instalar (alguns exigem apenas cola). O revestimento Gizé ou Tafnis ficam perfeitos nessa inspiração. 

Linhas Horizontais

REVESTIMENTO COM LINHAS HORIZONTAIS

Nenhuma lista de tendências de parede revestida estaria completa sem mencionar esse estilo de revestimento. Esse revestimento horizontal de madeira parece que veio direto de uma fazenda moderna e romântica do século passado. 

O que achou das sugestões? Qual gostou mais? Deixe sua opinião abaixo e se achou útil, não hesite em compartilhar com seus amigos!

Leia também:

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *