deck de madeira ecológica

Em busca de deck de madeira ecológica para instalar na área externa da sua casa? Esse é um piso muito utilizado para decks ou área de piscina pela sua principal característica: ter baixa absorção de calor, trazendo mais conforto e também segurança.

O piso para deck pode vir em diferentes materiais, mas um dos mais conhecidos é o revestimento cimentício que imita madeira com textura antiderrapante, que é ideal para evitar acidentes. Por ser atérmico ele evita que a pele queime em contato com o chão, o que é ideal para área da piscina em que andamos descalços ou sentamos na borda para piscina

Outra característica do deck de madeira ecológica é sua resistência não só a altas temperaturas, mas também a umidade, o que traz maior durabilidade para o produto. Para saber como escolher, preparamos esse artigo com tudo que precisa saber antes de comprar.

Vantagens do deck de madeira ecológica

  • Responsabilidade ambiental
  • Alta durabilidade e resistência
  • Anti-derrapante
  • Conforto térmico 
  • Diversas cores
  • Beleza estética
  • Inovação tecnológica

Responsabilidade ambiental

Construir um deck de madeira ecológica é uma ótima maneira de aproveitar o seu espaço ao ar livre. Para manter essa dinâmica ecológica, certifique-se de escolher um material ecologicamente correto ao construir seu novo deck.

Ao utilizar materiais sustentáveis​, você ajuda o planeta a não desperdiçar recursos. Também é um alívio para o seu orçamento porque você pode reduzir os custos de manutenção a longo prazo. Ao trabalhar com materiais sustentáveis ​​durante a construção, você está reduzindo a chance de que sua família e a terra sejam expostas a produtos tóxicos que podem trazer prejuízos para a saúde e ambientais. 

Como acontece com muitas opções ecológicas, a opção “certa” nem sempre é bem definida. A opção mais ecológica para você dependerá de vários fatores, incluindo sua localização, o clima em que vive e seu orçamento.

Fatores a considerar antes de comprar

  • Local: Quanto mais longe o material do deck tiver de ser enviado, maior será o custo para o meio ambiente. Em muitos casos, os materiais produzidos localmente superam a maioria dos pontos negativos.
  • Fabricado de forma limpa: Escolha um material feito sem o uso de nenhum produto químico e que não crie nenhum subproduto tóxico.
  • Futuro sustentável: Certifique-se de que o material seja coletado com responsabilidade e não seja um recurso finito.
  • Manutenção Sustentável: Verifique se você pode realizar a manutenção do material sem o uso de produtos químicos tóxicos.
  • Durabilidade: Escolha um material que dure o máximo possível. A durabilidade é uma parte fundamental de um deck de madeira ecológica. Quanto mais tempo um produto dura, menos impacto ele tem no meio ambiente, não importa quanto material ou produto químico foi usado em sua fabricação inicial.
  • Reciclável: Escolha um material que possa ser facilmente reciclado e / ou feito de produtos reciclados ou recuperados.

Como é fabricado o deck de madeira ecológica?

O Woodmax é um produto desenvolvido pela Drenaltec a partir da combinação de resinas compostas e cimento, o que garante qualidade e resistência ao produto.

Esta linha pode ser utilizada como dormentes, pisos combinados, paredes, fachada, entre outros. Toda linha pode ser fabricada nas medidas 100 X 20 X 2,5. Há a opção de grelha em madeira cimentícia. Devem ser assentados sobre contra-pisos com argamassa colante.

Materiais compostos se tornaram uma escolha muito popular nos últimos anos devido à sua capacidade de imitar a aparência da madeira sem os problemas de manutenção contínua: eles resistem a manchas, rachaduras e empenamento, além de resistir a pragas. O mais legal de tudo é que exige baixa manutenção, então você não terá que se preocupar depois de instalado. 

Está disponível nas cores canela, amêndoa, mogno e tabaco. Saiba mais aqui.

[avs_toc]

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *