pisos ecológicos para área externa

Se você busca por pisos ecológicos para área externa que sejam também versáteis e bonitos para compor seu projeto saiba que existem diferentes opções no mercado de arquitetura. 

Escolher o piso certo para o seu quintal, jardim, área de piscina e pátio é importante e, muitas vezes, é deixado de lado. As pessoas muitas vezes ficam postergando o planejamento e a aquisição desses pisos, mas eles devem compor o décor da sua casa e não devem ser deixados para última hora, uma vez que a harmonização é importante. 

De fato, a maioria das pessoas não sabe qual escolher, o que dificulta a tomada de uma decisão informada sobre o melhor piso externo para você. Existem muitas opções por aí, mas vamos compartilhar nossos favoritos para te ajudar nessa importante missão. Confira!

1- Piso Drenante

Drenante Premium Levigado
Drenante Premium Levigado

O piso drenante certamente é uma excelente escolha para área externa e você já deve conhecer. É um piso de base cimentícia porosa, com aberturas que fazem com que a água escoe naturalmente voltando ao seu ciclo natural.

Se você quer evitar pisos escorregadios e molhados na fachada ou jardim da sua casa, essa é a melhor opção. Além disso, você não precisará se preocupar em ter que ficar escorrendo com rodo o tempo todo. 

Por isso é uma alternativa prática e sustentável, pois auxilia a permeabilidade do solo. Ele é fabricado com 60% de água reutilizável.

Além disso, é o piso ideal para lugares ensolarados, pois é atérmico e com baixa condutividade térmica, que reduz a ilhas de calor. Pode ser usado não só em casas e residências, mas também na pavimentação urbana. 

Saiba mais aqui!

2- Pisograma

Pisograma
Pisograma

Esse piso também é chamado de concregrama e é uma escolha comum de pisos ecológicos para área externa. Ele é muito usado em locais com gramado, jardins, quintal, calçadas, rampas e inclusive estacionamentos e garagens. Por ser de concreto ele aguenta bastante peso, por sua resistência e alta durabilidade. 

Você já deve ter visto em vários lugares, é um piso com aberturas/espaçamentos na estrutura cimentícia, onde a grama fica visível quando colocado no solo. Além de trazer aquele contraste verde bonito, ainda ajuda na permeabilidade dos solos naturais.

Assim como o drenante que citamos acima, esse piso também favorece e traz praticidade para sua vida, pois a água não fica acumulada em dias de chuva, o que aumentaria os riscos de acidentes. 

Caso esteja considerando a instalação em áreas de tráfego intenso, você deve considerar esse piso. As peças são facilmente instaladas com facilidade, pois dispensa rejunte, contra-piso e protege sua grama. 

Ideal para criar espaços orgânicos e naturais. O piso combina também com diferentes projetos arquitetônicos, sendo muito versátil. Saiba mais aqui!

3- Piso Woodmax

Woodmax cor tabaco
Woodmax cor tabaco

Agora se você procura pisos ecológicos para área externa que fogem do convencional, talvez essa alternativa seja a mais interessante para você.

Se seu projeto arquitetônico e decoração traz bastante madeira, tanto dentro, quanto fora de casa, o woodmax é perfeito. Esse é um material cimentício que imita madeira. É um produto desenvolvido com mistura de resinas compostas e cimento, o que traz muita qualidade e resistência para sua casa ou empresa.

Além do piso clássico, existe uma opção de woodmax na forma de grelha para atender a diferentes necessidades de projetos. A sua instalação exige um pouco mais do que as anteriores, pois deve ser assentado sobre contra-pisos com argamassa colante. 

Veja as cores disponíveis aqui.

4- Piso Maciço

Piso Maciço Premium Fulgê
Piso Maciço Premium Fulgê

Que tal trazer mais sofisticação para sua casa? Pisos ecológicos para área externa também podem ter um aspecto requintado. Esse piso é ideal para pátios, quintais e até passarelas. Pode ser encontrado em diferentes texturas e cores para combinar com seus projetos. 

Descubra a linha completa de pisos que oferecem maneiras incríveis de misturar e combinar de uma maneira que seja tão fácil quanto elegante e que seja personalizado para o que você precisa. 

Entre em contato para saber mais.

Leia também esses artigos no blog:

[avs_toc]

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *