Reformar o Seu Quintal

Seu quintal está coberto de vegetação? Precisa de uma reforma? Você pode trazer de volta a vida ao seu quintal com algum planejamento. 

A maioria das pessoas sonha em ter um espaço aconchegante no quintal para receber amigos, fazer um churrasco em família, tomar sol, brincar com os filhos e ter um momento de paz e relaxamento ao ar livre.

No entanto, dependendo de quanto espaço está disponível, suas opções podem ser limitadas. Se você tiver uma área menor para trabalhar, tente criar um espaço com um único propósito. Um espaço lounge ao ar livre é uma ótima maneira de encerrar um dia estressante e relaxar.

Agora se você tiver uma área maior disponível, você pode dividir seu quintal em áreas distintas. Uma piscina, uma fonte, um deck e assim por diante. Tente aproveitar ao máximo o espaço que você tem, mas de forma harmônica.

Com um planejamento cuidadoso, seu quintal pode ser transformado em uma área de uso comum e ser aproveitada por muitos anos. Confira o que considerar abaixo!

1- Como você usa o espaço atualmente?

Ao olhar para o seu quintal, você está satisfeito com a função atual e a disposição das coisas? Para qual finalidade ele é utilizado? Antes de começar a pensar em algumas ideias, pense em como você realmente gostaria de usar o seu espaço externo.

Se você vive em um lugar de clima mais quente, qual a probabilidade de você mergulhar em uma banheira de hidromassagem? Tente repensar seu espaço e suas necessidades. Pense em seu estilo de vida e como você gostaria de incorporar um propósito ao seu espaço ao ar livre.

2- Que tipo de lazer você precisa?

Existem muitas maneiras de adicionar funcionalidade a um espaço. Mas, uma coisa a se ter em mente é que, se você tem filhos pequenos ou animais de estimação, pode ser necessário deixar um pouco de grama macia para eles brincarem. 

Nesse caso, também é altamente crucial tomar medidas de segurança extras para manter seu quintal adequado para crianças, sem riscos de acidentes.

Você gosta de reunir amigos no quintal? Então uma churrasqueira e piscina são essenciais, para festas durante o dia.

Se essa for sua ideia você precisa pensar em escolher bordas para piscina atérmicas e com materiais de cores que combinem com o restante do conceito decorativo que você pretende criar.  

Um pequeno quintal pode ser transformado em um recanto aconchegante ao ar livre com travesseiros macios espalhados. É uma maneira ideal para relaxar tomando um vinho ou lendo um livro. Certifique-se de que seu espaço ao ar livre se torne uma extensão da sua casa, que te atraia e não seja um espaço não aproveitado. 

3- Clima e Meio Ambiente

Você deve pensar no ambiente e no clima local para fazer as melhores escolhas para o seu espaço ao ar livre. Considere os materiais que você seleciona para paisagismo e outros recursos. 

Alguns materiais podem não combinar com condições de calor ou frio extremos, enquanto outros são projetados para tornar seu quintal mais verde. A pavimentação permeável auxilia no gerenciamento da água e aumenta a qualidade da água que retorna ao meio ambiente, por isso vale a pena considerar os pisos ecológicos para área externa

4- Qual é o seu orçamento?

Mais importante ainda, pense no seu orçamento antes de planejar qualquer reforma de quintal. É fácil se perder nos detalhes enquanto você imagina o local ideal. Mas, você está disposto a gastar mais? Faça sua pesquisa, compare custos, converse com um amigo ou familiar que já fez uma reforma no quintal. Lembre-se de que podem surgir alguns custos inesperados.

Dependendo da paisagem, a manutenção também pode ser necessária e, claro, isso é um custo adicional. As reformas podem ser custosas e, se você está planejando uma grande reforma, uma ideia é dividir em etapas. 

Você pode começar, por exemplo, escolhendo o piso do quintal, como o piso drenante que ajuda no escoamento da água e ainda traz beleza ao espaço, ou considerando a colocação de pisograma, dentre outras tantas opções.

Outra ideia também é colocar algum tipo de revestimento em alguma parede do seu quintal, com o objetivo de tornar o espaço mais convidativo e acolhedor. 

Existem excelentes alternativas, que imitam madeira, pedra, que ficam lindas!

Você pode organizar toda a reforma utilizando uma planilha detalhada e ir dando check, a cada etapa concluída. 

Conclusão

De qualquer maneira, planejar com antecedência, e compreender os custos de uma reforma pode ajudar a manter sua conta bancária em ordem e te deixar mais feliz. 

Com todas essas dúvidas respondidas, seu quintal está a caminho de se tornar um oásis para você e sua família desfrutarem. Se você deseja usar seu quintal para se divertir, relaxar, praticar esportes ou todas as opções acima, um design cuidadosamente planejado com base no seu estilo de vida pode ajudá-lo a aproveitar ao máximo o espaço que você tem.

A menos que você esteja tentando realizar toda a reforma sozinho, contratar o profissional certo é crucial para uma reforma de quintal bem-sucedida. Entre em contato conosco para saber como podemos te ajudar!

[avs_toc]

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *