Revestimento Para Sala

Embora a cor seja frequentemente a primeira coisa que procuramos na hora de escolher um revestimento para sala ou quarto, a textura é uma ferramenta igualmente importante para transformar um ambiente. 

Na verdade, introduzir textura em um espaço tem o bônus adicional de trazer profundidade e dimensão. Decorar suas paredes com materiais naturais que imitam madeira, mármore, tijolos ou pedras – ou mesmo utilizar tintas e papéis de parede com efeitos de textura – animará instantaneamente uma sala.

Confira agora 17 ideias de revestimento para sala!

1- Ilusão de ótica

Nessa sala de estar, os pontos de tinta perolizada no revestimento de parede lembram cabeças de prego, uma aparência refletida nos pregos de metal reais no sofá de veludo verde. Por isso, na dúvida, opte por um papel de parede impresso que crie a ilusão de ótica de textura.

2- Revestimento de madeira

Mantenha as coisas simples com painéis e revestimento que imitam madeira. Se você já tem paredes com painéis, mas deseja iluminá-las, pinte os painéis, diluindo a tinta da cor desejada. Em seguida, escove, limpe imediatamente e pinte para dar mais vida ao revestimento para sala. 

3- Tinta em 3D

Quando aplicada com uma pá de gesso plana em vez de um rolo ou pincel, a tinta dará às suas paredes um efeito 3D. Esta parede verde musgosa clara parece mais uma obra de arte e parece totalmente integrada ao espaço, em vez de apenas se misturar como plano de fundo.

4- Papel de parede

Uma outra ideia de revestimento para sala é esse que imita tecido. A escolha para esse projeto causa efeito de relaxamento e estimula a produtividade. O tom dourado ilumina ainda mais o espaço e as fibras naturais parecem ainda mais ricas em textura e efeitos dimensionais.

5- Tinta lacada

O brilho da tinta lacada pode fazer o ambiente parecer maior. Tem efeito semelhante a um espelho, pois o acabamento de alto brilho permite realces e reflexos. Envolva todo o espaço do chão ao teto para um destaque mais brilhante.

6 – Veludo acolchoado

Quando instalado sobre enchimento de algodão, o tecido de veludo na parede deste quarto traz sensação de luxo e conforto – e também amortece o som, o que é ideal para um quarto aconchegante.

7- Paredes espelhadas

Paredes espelhadas farão com que um cômodo pareça maior do que é, ao mesmo tempo que trazem um toque artístico interessante e moderno. Os espelhos antigos também podem ser excelentes escolhas, dependendo do décor da sua casa.

8- Elementos de animal

Nessa parede, a escolha do decorador foi um papel de parede falso de crocodilo para trazer textura e um toque sensual ao espaço clássico. As cores escuras fazem sombras quando são iluminadas, o que causa um efeito glamouroso. 

9- Revestimento neutro

Quem disse que os azulejos se limitam ao banheiro ou à cozinha? Alinhe-os em sua parede em um tom de argila neutra para uma dimensão extra.

10- Painel neutro

Outra ideia bem clássica de revestimento para sala é aqueles que imitam madeira. Nesse projeto, foi utilizada uma tonalidade marrom chocolate profunda para um ambiente aconchegante. Mas existem outras opções de cores, como essa aqui

11- Deixe como está

Incorporando metal espelhado, pedra, madeira e muitos acessórios de pelúcia, esta sala está cobrindo todas as bases de textura. Estamos destacando e dando mais vida àquela parede de pedra ao redor da lareira. As atualizações modernas fazem com que pareça na moda em vez de desatualizado, assim como pintar tudo de branco. Aqui você confere uma sugestão para esse fim. 

12- Pintura com efeito de textura

Existem muitas maneiras de texturizar sua pintura sem usar alto brilho. Em vez disso, experimente essa vibração fosca ousada com uma tinta de efeito de cimento. O concreto polido é sutil e ousado, especialmente se você escolher um tom mais escuro, como este.

Outra ideia é adicionar um efeito mosaico metalizado na sua parede, inspirado na oxidação dos metais, como você pode ver aqui

13- Tijolinho à vista

Para uma sensação de vida adicione tijolos expostos. Se você gosta do estilo industrial, siga essa linha que é uma tendência muito apreciada por decoradores. Em seguida, incorpore várias peças estofadas para oferecer um ponto de calor. Veja o brick aqui.

14- Revestimento que imita mármore

Um revestimento para sala ou quarto que imita mármore impacta e traz muita elegância aos espaços. É uma ótima opção para adicionar textura e ainda exala uma estética formal e sofisticada.

15- Bloco de cores com ladrilhos

Se você não quiser revestir toda a parede, basta ir até a metade. A transição perfeita do piso para a parede é super exclusiva, então traga seu bloco de cores para o próximo nível com um esquema de hexágono como este. Se preferir hexágonos brancos, aqui temos também!

16- Toques suaves

Estofe as paredes para criar um clima suave e sonhador no quarto. Em vez de fazer a parede inteira, misture o tecido com algo como madeira ou concreto.

17- Múltiplas camadas

Se você não consegue se decidir, quem disse que você não pode ter tudo? Sobrepondo placas de madeira com cores em camadas, você obterá uma aparência 3D intrigante. Use tons neutros se não quiser sobrecarregar.

Leia também:

Conheça todas nossas linhas de revestimento para sala disponíveis aqui e já comece a planejar a reforma da sua sala ou quarto.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *