tendências de decoração

Reinvente e refresque sua casa para o ano que se inicia com essas tendências de decoração imperdíveis de design de interiores…Da crescente importância de materiais sustentáveis ​​a elementos elegantes e uma celebração da individualidade e exclusividade, confira as opções que você poderá investir no décor da sua casa.

Confira abaixo uma lista de 10 tendências de decoração que podem fazer parte da reforma da sua casa nesse próximo ano e que, certamente, irão valorizar seu imóvel

1. Rústico

Seu visual agrada a todos, indicado para qualquer pessoa que adora o conforto de sua casa moderna, mas deseja adicionar mais personalidade e vida em seus espaços também. 

Combina com residências que já apresentam algumas características interessantes, como vigas expostas, piso que imita madeira ou paredes com painéis e revestimentos mais rústicos como o maderatto. Também podem ser recriadas com um equilíbrio considerado de peças novas e antigas que funcionam em harmonia.

Madeira recuperada é o material principal que mantém esse visual – procure peças exclusivas que mostrem muitos veios e textura, em vez de itens com acabamento perfeito.

2. Arts ands Crafts

A nova tendência Arts and Crafts abraça o movimento icônico do século 19, nascido da revolução industrial. O movimento tinha o objetivo de reestruturar a forma como as coisas eram feitas e reverter os efeitos danosos da produção dominada pela máquina, aumentando o valor das peças decorativas feitas à mão.

O renascimento do Arts and Crafts é uma tendência que está ganhando força recentemente. As pessoas estão apreciando o valor dos estilos artesanais e decorativos encapsulados na tendência.

3. Temas tropicais

Estamos todos ansiosos por isso, certo? Bem, o estilo de vida descontraído do Havaí foi reinventado nesta próxima tendência. As tendências de decoração para o próximo anos são inspiradas em temas tropicais que oferecem um espaço de vida calmo e relaxante para fazer de casa um lugar seguro e convidativo para recarregar as baterias. 

Adicionando um toque contemporâneo a um design floral clássico, a tendência apresenta brilhos tropicais, monótonos sutis e verde suave.

Folhas tropicais e florais podem ser usados ​​para trazer aspectos da natureza para dentro de casa, com uma introdução à vegetação nas casas. 

4. Vintage

Certamente esse estilo não vai morrer nunca! Peças antigas, reaproveitadas, recuperadas e retrô têm seu lugar em uma decoração vintage. O segredo é fazer referência ao visual usando cores fortes, peças que trazem essa referência, sem sobrecarregar os espaços. A chave para essa abordagem é fornecer bastante contraste.

Construa gradualmente um esquema de estilo vintage. É o tipo de visual que precisa de camadas, então escolha peças que signifiquem algo para você. Adicione alguns elementos de luxo, como tecidos ricos e iluminação moderna.

5. Design tátil

A tendência do design tátil é uma experiência totalmente sensorial. Os projetistas estão percebendo rapidamente que o toque faz parte da experiência que as pessoas buscam ao comprar uma peça de mobiliário.

6. Influência global

Inspirada por paletas de cores terrosas e texturas quentes e naturais, essa é uma das tendências de decoração que combina perfeitamente com acessórios domésticos de madeira, tecido e rattan. A sensação ousada de um safári é influenciada pela vida selvagem e temáticas africanas.

A “Global Influence” é uma tendência chave para a estação, tanto em interiores como na moda. Com os tons mais quentes agora sendo preferidos em relação aos tons de cinza mais frios, esta é uma tendência de interior que pode ser facilmente trazida para a casa.

7. Tons do mar

O azul piscina e o azul escuro oferecem um visual calmo e contemporâneo para as decorações. A ideia é criar interiores tranquilos, porém modernos. Use e abuse de cores azuladas que são conhecidas por sua associação com paz, calma e conforto.

Os azuis marinhos são uma tendência de cores chave para o ano. Variando de tons intensos a águas suaves, o azul é a cor perfeita para criar um lar tranquilo. 

8. Tradicionalismo clássico

Uma tendência atemporal que se inspira nos séculos 18 e 19, incorporando arte clássica, antiguidades e peças com história. O tradicionalismo clássico traz um senso de harmonia e ordem a qualquer ambiente, com um esquema de decoração que combina perfeitamente.

Ele também favorece a simetria, que pode ser vista em estofados ornamentados e listras elegantes. O desafio e o objetivo são captar a estética dos estilos globais por meio de perspectivas únicas e criativas.

Tendo a influência da natureza, da nostalgia e do desejo de uma escapadela tropical, os espaços residenciais refletirão a situação atual, do “novo normal” que enfrentamos, abraçando paletas de cores calmantes e padrões familiares que criam um santuário em qualquer casa.

9. Shabby chic

Esta tendência atemporal resume a elegância desbotada e uma sensação de luxo menos refinada. Para criar a sensação de desgastado, experimente misturar produtos modernos com estilos vintage no mercado.

Procure por acessórios decorativos, como lustres e espelhos que não foram perfeitamente restaurados, mas envelheceram com personalidade, e opte por móveis e tecidos que parecem vividos. Pintura lascada, tecidos desbotados e manchas adicionam charme a esse estilo.

10. Plantas em casa

Você só precisa dar uma espiada no Pinterest e no Instagram para ver que as plantas em casa nunca estiveram tão na moda. De trepadeiras penduradas no estilo retrô dos anos 1970 a flores lindas e esvoaçantes, com certeza haverá uma planta para se adequar ao seu estilo e espaço.

As plantas de interior saíram de moda brevemente na década de 1990, mas estamos felizes em informar que elas estão de volta – não apenas são lindas, trazendo vitalidade e cor para nossas casas, mas também refrescam o ar, filtrando poluentes e liberando oxigênio.

Que tal também aproveitar o momento para reformar o seu quintal? Considere alguns pisos ecológicos para área externa e veja as vantagens de usar revestimentos e tornar seus espaços, sejam internos ou externos, únicos!

Fonte: https://www.homesandgardens.com/news/interior-design-trends-2021

[avs_toc]

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *