Nesse artigo iremos aprender:

casas com revestimento externo

Procurando inspirações de casas com revestimento externo? Veio ao lugar certo! Com esse artigo vamos te ajudar a escolher uma opção que seja interessante e atenda a necessidade e intenção do seu projeto.

É cada vez mais comum encontrar residências utilizando revestimentos conceituais para adornar cômodos internos, como salas e quartos. Alguns mais inovadores podem utilizar até mesmo o revestimento em espaços inusitados como banheiro ou cozinhas.

Outros ainda mais ousados vêm utilizando revestimento em fachadas e áreas externas de lazer, como jardim, quintal e espaços abertos. Essa tendência pode ser uma excelente opção para você dar uma diferenciada na arquitetura da sua casa. 

Deseja dar um novo visual às áreas externas da sua casa? Além de pintar as paredes, o revestimento é outra ótima opção que pode mudar instantaneamente a aparência da fachada da sua casa – sim, pode demorar mais e os custos são um pouco mais altos, mas os resultados são excelentes e ainda traz mais valorização do seu imóvel.

Mas, quais opções vale a pena considerar? Existem uma série de revestimentos disponíveis de diferentes cores, texturas e estética e tudo irá depender do apelo e vibe que quer transmitir na sua casa. Você pode usar materiais que lembram madeira ou pedra para dar um ar mais rústico, ou quem sabe revestimentos em 3D para trazer um toque mais modernista. 

Abaixo separamos 10 inspirações de casas com revestimento externo para você avaliar!

1- Revestimento amadeirado

Aqui você pode observar um estilo mais praiano. A escolha de tons amadeirados e imitação de pedra fazem referência à natureza. Em contraste com o verde, pode ser uma escolha interessante para quem procura transmitir um ar de tranquilidade.

Revestimento amadeirado

 2- Revestimento em 3D

Essa inspiração já é bem diferente da anterior. Aqui você encontra um revestimento 3D com formatos geométricos, que traz um ar mais urbano e moderno. Esse tipo de revestimento fica melhor quando usado em uma única parede para não carregar muito o visual da fachada.  

Revestimento em 3D

3- Revestimento rústico

Se pensarmos em casa na montanha, uma boa concepção é esse revestimento. O ar mais rústico fica por conta do revestimento que imita madeira de tom escuro que contrasta fortemente com o tijolinho à vista. Uma proposta diferente e interessante para uma casa que é um refúgio em meio à natureza. 

Revestimento rústico

4- Revestimento urbano

Quando pensamos em modernidade, urbanização, certamente pensamos em algo mais ousado como esse revestimento aqui. Os blocos quadrados do revestimento e a cor preta impactam e destacam a fachada da casa que certamente não passa despercebida. São perfeitas para moradores que procuram transmitir mais personalidade. 

Revestimento urbano

5-  Revestimento que imita pedra

Casas com revestimento externo que imitam pedra estão super em alta também. Nessa escolha, a combinação com a madeira deu um contraste harmônico. O revestimento nesse tom mais frio é ideal para áreas menos iluminadas que não recebem a incidência direta da luz solar. 

Casas com Revestimento Externo

6- Revestimento com aspecto desgastado

Já viu aqueles castelos antigos do século passado? Que tal trazer essa vibe para sua casa? Esse é um revestimento com aspecto de desgastado, mas que é muito elegante e dependendo da sua ideia de projeto pode fazer total sentido e trazer sensação de aconchego em espaços externos. 

Casas com Revestimento Externo

7- Revestimento hexagonal

Revestimento hexagonal

Se estiver procurando uma coisa diferente, uma ideia é o revestimento hexagonal. Esse material também tem efeito 3D, o que destaca bastante, mas a cor branca – por ser mais leve – deixa o ambiente moderno sem sobrecarregar.

8- Revestimento com aparência de gesso

Se você procura dar um aspecto mais sofisticado à fachada da sua casa, considere algo nesse estilo. Esse revestimento tem aparência de gesso, o que traz mais imponência e elegância. Combina mais com casas grandes. 

Revestimento com aparência de gesso

9- Revestimentos verticais

Se você quer verticalizar o seu empreendimento, que tal algo nesse estilo? Você pode instalar na forma de pilares e estruturas compridas ou em paredes, dependendo do que você procura implementar, mas fica como inspiração de casas com revestimento externo para considerar.

Revestimentos verticais

10- Revestimento tipo tijolinho à vista

Quer coisa mais rústica do que tijolinho à vista? Você pode mesclar esse conceito com a modernidade do vidro como na sugestão da imagem abaixo. Nessa ideia o revestimento foi utilizado para a lateral da casa, ao invés da fachada. Isso mostra que o revestimento externo pode ser utilizado em vários contextos diferentes. 

Revestimento tipo tijolinho à vista

Sugestão: Revestimentos da Drenaltec

Nossos revestimentos são perfeitos também para áreas externas, pois possuem resistência e são fabricados a partir de materiais sustentáveis. Contamos com diferentes estilos e cores de revestimentos que imitam texturas variadas para compor o seu ambiente com o máximo de elegância. Veja algumas!

Seja para construir ou reformar, considere os revestimentos da Drenaltec. Consulte nossas opções para casas com revestimento externo e acesse nossa página para um orçamento online, sem compromisso. 

Você também pode gostar desses artigos informativos:

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *